Filmagem da Oficina de Produção Musical realizada em conjunto com o prof de Música Erick Christian e a Musicoterapeuta Adriana Silvestre, no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE – Goiânia)

Os atendimentos de Música (aulas de teoria e violão) e Musicoterapia (grupo ou individual) são feitos separados, porém na Oficina de Produção Musical e Oficina de Cantos e Canções essas disciplinas se encontram com o intuito de que a Música produzida pelo adolescente (sua composição) ganhe vida e realidade e o mesmo possa levar pra casa e pra vida, quando for desinternado.

O trabalho de Musicoterapia oferecido no CASE, tanto em grupo quanto individual traz benefícios tanto para os adolescentes quanto para a sociedade, uma vez que um adolescente ressocializado, trabalhado internamente expressará o seu melhor e beneficiará a todos à sua volta. Essa é a proposta do atendimento em Musicoterapia, associado às percepções sistêmicas (Constelação Familiar) e ferramentas de meditação, que também são oferecidas aos intenos.

A Música expressada e vivenciada por meio da Musicoterapia é uma forte aliada no autoconhecimento do adolescente, em sua expressão e história de vida que são ressignificadas por meio das técnicas de Constelação, ThetaHealing e intensificadas com a meditação, que o adolescente pode praticar em seu próprio alojamento.

Os adolescentes que se entregam à esses atendimentos e se permitem acessar suas questões são profundamente beneficiados , segundo esse relato que um deles traz após o grupo de Musicoterapia e atendimento com Constelação e Thetahealing individual: “Eu só sentia raiva.. Agora eu sinto PAZ”

Esse é o objetivo do nosso trabalho: Permitir o acesso à causa das questões que trazem os adolescentes aos envolvimentos, atos infracionais e então à medida socioeducativa. E que a partir desta eles possam refletir e curar feridas do passado, repetições e emaranhamentos familiares e assim, por meio de um novo olhar e consciência reconstruir o seu presente, que transformará instantaneamente o seu futuro e destino. E tudo feito de forma leve, por meio da reconciliação, liberação, comunicação não-violenta (CNV) e gratidão, mescladas lógico, com muita música e expressão..

Adriana Silvestre Musicoterapeuta, Especialista em Saúde Mental, Consteladora Familiar Sistêmica, ThetaHealer, Instrutora de Yoga/Meditação Atua há 6 anos pelo Estado no Centro de Atendimento Socioeducativo, como Analista de Políticas Públicas – Musicoterapeuta.

-Instagram: @adrianasilvestre.terapeuta (https://www.instagram.com/invites/contact/?i=nn55fxk7elo8&utm_content=39iczou)

-Site: www.adrianasilvestre.com.br

-Canal YouTube: Adriana Silvestre – Constelação & ThethaHealing (https://www.youtube.com/channel/UCglQAB4Uj2wGqkqfIuhfjtg)

-Canal educativo YouTube “No Mundo Mágico da Ananda: (https://www.youtube.com/channel/UCNWoGTknwakkWave2012chA)

 

 

_________________