“Me Desculpa” ou “Sinto Muito”?!

***********

Me desculpa” ou  “Sinto muito”? 🤔
Quando dizemos  “Me DesCulpa” estamos arrependidos pelo que  fizemos, mas quando dizemos isso à pessoa que ferimos é como se eu quisesse que o outro tirasse a minha culpa.
 Fica ainda mais pesado pra sua “vítima”, pra quem você feriu, fazer isso . Tem mais força quando você, o culpado, assume a sua culpa e diz: ” Eu feri você (ou o que quer que tenha feito) e diga: “Eu sinto muito”. Eu vejo que fiz algo que não foi legal com você. Por favor, deixe isso comigo agora, e siga sem carregar isso com você. Isso é meu. Vou procurar fazer coisas melhores ( pra você e/ou para outras pessoas) pra compensar o que fiz com você. “
Assim o culpado fica em sua força e a pessoa ferida pode seguir mais leve, sem o peso que pertence a quem o feriu mesmo. A culpa continua sendo do “agressor”, e você deixa isso com ele mesmo.
 Assim fica tudo certo.
 Cada um carrega o que é seu e ambos seguem seus caminhos
Assim, ambos ficam bem
Mas aquele que feriu também não deve exigir que a pessoa que ele feriu consiga fazer esse movimento de deixar com ele . Deve respeitar se ela não conseguir ou não quiser fazer isso. Faz assim, apenas a sua parte. 😉
Adriana Silvestre
Segundo percepções de Bert Hellinger, no trabalho com as Constelações Familiares